Cursos Gratuitos Educação BA 2017 Suprot

Conheça os cursos gratuitos oferecidos pela Seretaria de Educação da Bahia 2017 que estão com inscrições abertas e a distribuição das vagas será por meio de sorteio, esta oportunidade para qualificação profissional gratuita recebe inscrição no site educacao.ba.gov.br para cursos técnicos em Salvador, Teixeira de Freitas, Santo Amaro e em mais cidades da Bahia, em parceria com o Senai BA, Sebrae e com Bahia Pesca.
Educação Bahia




Processo seletivo que fica por conta da Suprot – Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica será feito por meio de sorteio eletrônico e por outras formas de seleção, os candidatos contemplados e aprovados devem iniciar as aulas no segundo semestre 2017.

Educação BA abre inscrições cursos técnicos gratuitos 2017

Disponíveis nas modalidades concomitante e subsequentes para participação de estudantes e concluintes do ensino médio que buscam por formação gratuita na área da gestão, recursos naturais e de tecnologia da informação.

Conheça três dos cursos técnicos Educação BA com vagas abertas

Técnico em Agroecologia – curso de 1000 horas para egressos do ensino que buscam por conhecimento para atuar em sistema de produção agropecuária e extrativista. Técnico formado pode desenvolver ações para prevenção e conservação dos recursos naturais, do solo e da água e também ações voltadas para agricultura familiar e para conservação e armazenamento de matéria-prima.




Técnico em Administração – curso de 800 horas voltado para os concluintes do ensino médio com interesse em trabalhar em empresas dando apoio administrativo, como confecção e expedição de documentos, controle de estoque onde fica material de escritório e outros, organização de arquivos, atendimento ao telefone, contato com clientes e fornecedores e outras atividades;

Técnico em Redes de Computadores – curso de 1000 horas com duração de 1 ano e meio em regime semestral, que oferece conhecimento para instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores, para executar e corrigir falhas em redes, instalar cabeamento e para outras funções em redes de computadores.

São excelentes cursos e áreas que possibilitam boas oportunidades de emprego. Então se você precisa ingressar logo no primeiro emprego, mudar de profissão ou obter formação técnica na área que já tem conhecimento profissional, aproveite essa chance que a Educação da Bahia e seus parceiros estão dando para o povo . Participe do processo seletivo para concorrer uma vaga no curso preferido. Se conseguir o curso vai obter o diploma de técnico nível médio e assim sair à frente no mercado produtivo.




A seleção dos participantes será feita primeiro por meio do sorteio eletrônico e os sorteados vão ser chamados para uma entrevista, apenas para curso de administração que os candidatos sorteados vão participar de uma prova de língua portuguesa e matemática e os que passarem serão chamados para entrevista e dinâmica em grupo.

Confira o cronograma de inscrição e do processo seletivo Educação BA/Suprot

Inscrições cursos técnicos Educação BA 2017

Estão sendo realizadas no site www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio até 28 de junho 2017.
Sorteio eletrônico acontece dia 30 de junho 2017.

Prova para curso de administração está marcada para dia 12 de julho – resultado será publicado dia 18 de julho – entrevista e dinâmica dia 25 e 26 de julho – resultado final dia 28 de julho 2017.

Para demais cursos a entrevista será feita de 03 a 05 de julho – resultado com nomes das pessoas aptas para matrícula sai dia 10 de julho 2017.

Acessando o site institucional.educacao.ba.gov.br você confere calendário completo e informações detalhadas sobre cada curso. Há informações na página de notícia e também nos quatro links abaixo. Nos três primeiros links estão informações sobre três cursos, no quarto sobre o curso de agroecologia.

Descrição das áreas profissionais, aqui : www.sec.ba.gov.br/suprof/descrica-dos-eixos-tecnologicos

Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.