Detran AM inscrição CNH Social 2017

Veja como fazer a inscrição no programa CNH Social 2017 aberto pelo Detran AM que tem cerca de 10 mil vagas abertas neste mês de outubro para receber pessoas maiores de idade, em situação de baixa renda familiar e que estão interessadas em obter Carteira de habilitação gratuita oferecida para todo estado do Amazonas.
Detran AM


CNH Social Amazonas 2017

Com a parceria do Governo via Departamento Estadual de Trânsito e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Amazonas estão sendo cadastrados os candidatos ao programa CNH Social, que disponibiliza carteira de habilitação grátis para as pessoas que atendam aos requisitos, as inscrições começaram dia 09 de outubro no site www.detran.am.gov.br.

Apesar de ter encontrado problema para receber tantos candidatos o site do Detran AM está agora recebendo a inscrição de pessoas maiores de 18 anos moradores do Amazonas que estão em situação de baixa renda, como por exemplo pessoas cadastradas no Cadúnico, Bolsa Família e também a população que tem renda familiar de no máximo 3 salários mínimos, ou pessoas desempregadas a mais de um ano.




O Detran do Amazonas informa que pessoas que tem processo de habilitação em andamento não oderão participar do programa, assim como qlguém que já cometeu crime ao conduzir veículos, pessoas com a CNH suspensa ou que tenha sido cassada também será impedido de participar.

O Projeto criado pelo Detram AM tem como objetivo fornecer a primeira carteira de habilitação gratuitapara pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo que a condução de um automóvel poderá contribuir para a inclusão social daqueles que dependem de um veículo para trabalhar e grande parte destas pessoas não possui carteira de habilitação.

Inscrições Detran AM 2017 CNH Social

Para se inscrever na CNH Social AM é preciso acessar este site : www.detran.am.gov.br

O passo a passo

Ao acessar a página você verá duas opções de links, Inscrição CNH Social ou Site e demais Serviços. Clicando no 1º link você já vai começar a sua inscrição que pede :




Clique em Início
– Nome completo
– Filiação
– Endereço
– Estado Civil
– Telefone ou email
– Relatar Filhos menores
– Número do CadÚnico
– Se está Empregado ou Desempregado
– Renda Familiar
– Escolaridade

Este projeto CNH Social do Departamento de Trânsito do Amazonas é uma das medidas tomadas pela Escola Pública de Trânsito para contribuir para a educação e inclusão social, ofertando também opções de cursos de especialização na área de trânsito, onde conta com ajuda da Universidade do Estado do Amazonas, promove ainda a concientização dos jovens realizando campanhas educativas em escolas de todo estado.

Enviar e pronto.



Comente aqui!