Educação PE Mediotec 2017 Pronatec

Encontre oportunidades da Secretaria da Educação PE, que prorrogou as inscrições na plataforma  sisacad.educacao.pe.gov.br/mediotec para cursos técnicos do programa Pronatec Mediotec 2017 em Recife, Bezerros, Cabo, Caruaru, Gravatá, Palmares, Paulista, Santa Cruz do Capibaribe e em mais cidades, para serem oferecidos em instituições parceiras que são escolas técnicas estaduais, centros de educação profissional e em escolas de referência do ensino médio de Pernambuco.

Educacao PE


Inscrições Pronatec Mediotec PE 2017

Educação PE está recebendo inscrições de estudantes com idade entre 15 a 19 anos que estejam fazendo o 2º ano do ensino médio do ano regular, fazendo o ensino medeio integral e semi-integral em escola da rede estadual e em instituições federais e privadas do estado de Pernambuco, para concorrem vagas gratuitas cursos técnicos pelo bolsa-formação Pronatec 2017.

Foram abertas mais de 4.500 vagas e das vagas ofertadas, 65% é reservada para estudantes de baixa renda os quais fazem parte de famílias que possuem o NIS, 5% para estudantes deficientes e 5% para alunos que estejam cumprindo medidas socioeducativas. Restante das vagas (25%) pode ser ocupada pelos demais estudantes desde que estejam fazendo o ensino médio por meio de uma das modalidades informadas acima.

Candidatos dos cursos do Pronatec Mediotec não precisam fazer prova para disputarem vagas, a seleção será muito simples, o aluno só precisa informar notas de língua portuguesa e matemática para participar do processo seletivo. Se for classificado, o aluno deve levar documentos comprobatórios no dia da matrícula para comprovar os requisitos, caso não tem como comprovar vai perder a vaga e perder a chance de fazer curso grátis do Pronatec.




São diversos cursos técnicos Pronatec presenciais com vagas abertas no estado de Pernambuco em 2017, conheça alguns deles : Técnico em Edificações, Comunicação Visual, Técnico em Saúde Bucal, Mecânica, Automação Industrial, Agenciamento de Viagem, Guia de Turismo, Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Produção de Áudio e Vídeo, Eletrônica, Eletroeletrônica, Técnico em Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Alimentos, Produção de Moda, Qualidade e outros.

Veja unidades de ensino de Recife que vão oferecer cursos técnicos Pronatec

Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Profissional de Pernambuco – CEAPE
Centro de Educação Joaquim Nabuco II
Centro de Ensino Técnico Grau 1 de Boa Vista
Centro de Profissionalização e Educação – CEPEP de Solidade
Escola e Curso Profissionalizante de Informática e Eletrônica
Escola Técnica Leiaut Cariele
Centro de Educação Profissional Maurício de Nassau II de Graças
Escola Técnica Estadual Cícero Dias
Escola Técnica Estadual Criatividade Musical
Escola Técnica Estadual Professor Lúcio Ávila Pessoa
Escola Técnica Estadual Porf. Agamemnom Magalhães
Escola T. Estadual Miguel Batista
Escola T. Estadual Almirante Soares Dutra



Inscrição Educação PE Mediotec 2017 Pronatec

Deve ser realizada no site sisacad.educacao.pe.gov.br/mediotec , prazo de inscrição prorrogado até o dia 30 de julho de 2017. Para dar início a inscrição precisa do número de matrícula SIEPE, quem não tiver a identificação é só informar a escola onde estuda.

Resultado definitivo do processo seletivo que será feito mediante notas de língua portuguesa e matemática do primeiro bimestre 2017 sai dia 02 de agosto. Para participar da seleção é só informar as notas quando for efetuar a inscrição.

Candidato que tiver seu nome na lista de classificação poderá procurar a escola onde vai cursar para efetivar a matrícula, no período de 08 até 11 de agosto de 2017.

Importante ler o edital antes de efetuar a inscrição para saber das normas do processo seletivo e documentos que não podem faltar no dia da matrícula. O edital Pronatec Mediotec PE 2017 está no site de inscrição, lado direito da página.

Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.