Inscrição Concurso SEAS CE 2017

Veja como fazer inscrição Concurso SEAS CE 2017 que abre vagas temporárias para contração de pessoas que vão ocupar cargos  no Sistema Socioeducativo do Estado do Ceará, que são os de internação, internação provisória, semiliberdade e unidade de recepção, onde são acolhidos os adolescentes por um curto prazo. Em nosso site informamos as áreas profissionais que abriram vagas em 2017, cronograma de inscrição e do processo seletivo e como será feita a seleção dos candidatos.
UECE 2017-2018



Inscrição Concurso Sistema Socioeducativo Ceará 2017

SEAS abriu mais de mil vagas temporárias para unidade de Recepção Luís Barros Montenegro e demais unidades que ficam na cidade de Fortaleza e nas unidades de Semiliberdade de Sobral e Juazeiro do Norte.

Para concorrem as vagas os candidatos devem possuir qualificações reconhecidas pelo Mec e registro profissional nas seguintes áreas :

  • Formação superior em Pedagogia
  • Formação superior em Serviço Social
  • Formação superior em Psicologia
    Também podem participar pessoas com o ensino médio completo – para função de Socioeducador

Os profissionais contratados como Pedagogo pelo Sistema Socioeducativo devem atuar no planejamento, coordenação e desenvolvimento de atividades escolares, oficinas formativas, ocupacionais e profissionalizantes, também atividades recreativas, culturais e esportivas e demais ações da área pedagoga.

O Socioeducador contratado tem sua importância na participação da elaboração dos planos de intervenção, na recepção dos adolescentes recém-chegados para fazer o registro dos mesmos e dos seus pertences, zelar pela sua segurança, acompanhar suas ações dia e noite e dar orientações sobre as normas de conduta, cuidados pessoais e como se relacionar com os demais internos e com os funcionários, faz o transporte dos adolescentes para audiências e outras demandas e ainda auxilia o Pedagogo.




O Psicólogo da unidade socioeducacional deve realizar diagnósticos e fazer avaliações psicológicas para poder proceder com as o atendimento psicológico individual e de grupo. Também avalia e acompanha a aplicação de medidas disciplinares, presta atendimento às famílias, orienta os educadores para que possam saber lidar e abordar os adolescentes, além de outros trabalhos importantes, prestados durante o internato e posteriormente.

Profissionais da Assistência Social são os que organizam a recepção e o acolhimento dos adolescentes na unidade, elaboram os estudos de caso e fazem relatórios técnicos dos jovens, realizam atendimentos individuais e de grupo com os mesmos, prestam atendimento às famílias, fazem pesquisas e levantamentos do histórico infracional do adolescente.

Inscrição Concurso SEAS CE 2017

Inscrições que iniciaram em meados de maio 2017 seguem abertas até dia 14 de junho e são realizadas no site www.seas.ce.gov.br. Para vagas nível médio há uma taxa de R$ 80,00 e para nível superior de R$ 130,00. Pagamento pode ser feito até dia 15 do mesmo mês.




Sobre processo seletivo SEAS que será organizado e executado pela UECE

Os candidatos vão participar de duas etapas de seleção. Primeiro vão fazer uma prova objetiva na qual caem assuntos sobre regimento interno das unidades SEAS, sobre direito constitucional, direitos humanos, legislação especial e tópicos especiais. Provas serão aplicadas dia 15 de julho aos candidatos que vão disputar vagas dos cargos nível superior e dia 16 de julho aos candidatos que vão concorrer as vagas para cargo Socioeducador.

A prova é para eliminação e classificação de candidatos e esses classificados só vão para a segunda etapa de seleção se tiverem títulos para pontuação. Serão considerados para avaliação de títulos diploma de mestrado e certificado de especialização que são cursos de pós-graduação realizados por cidadãos graduados e a experiência na área. Para cada denominação de título há uma pontuação.

Candidatos nível médio também podem apresentar títulos para processo seletivo. Para esses serão aceitos certificado em curso de qualificação na área que vão concorrer, feito em 40 horas ou em 80 horas e a experiência profissional, para esse a pontuação será feita por ano de experiência profissional até o limite de 5 anos. Cada ano vale 1,10 pontos.

No edital há informações detalhadas sobre processo seletivo, como datas, normas para participação, conteúdo programático das disciplinas que devem ser estudadas para a prova, informações sobre os cargos, tabela de títulos e mais. Para conferir, acesse o site acima, entre no link disponível e depois no link que está no final da página. Assunto sobre o Concurso SEAS 2017 começa na página 13/18.

Leia também informações onde diz que o requisito “possuir Habilitação da Categoria B” que era obrigatório para contratação de pessoas para o cargo Socioeducador, passará há não ser mais um requisito exigido. Por isso vão poder participar quem tem habilitação ou não. Esta notícia está na página onde foi publicado o edital.

Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.