Inscrição Pronatec SJC 2017 Prefeitura

Não perca a chance de fazer a inscrição no Pronatec SJC 2017 aberta pela Prefeitura do município, para participar dos cursos gratuitos a distância do programa segundo semestre 2017. Foram abertas 2.500 vagas em cursos de qualificação, que podem ser disputadas pelos candidatos maiores de idade com nível escolar a partir ensino fundamental completo e que buscam por capacitação em produção cultura e design, produção alimentícia, gestão e por cursos de idioma.
Pronatec 2017


Inscrição Pronatec São José 2017

Foi aberta pela Prefeitura SJC no site www.sjc.sp.gov.br/qualifica2017 para oferta de cursos profissionalizantes gratuitos EAD, os quais foram escolhidos conforme a demanda das empresas locais, que precisam de pessoas qualificadas para suprirem a falta de profissionais no ramo.

O Programa Nacional Pronatec, gerenciado pelo Mec, foi criado com pelo governo federal com o propósito de levar oportunidades para jovens e trabalhadores empregados e desempregados, sendo estudantes e egressos do ensino básico, por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional e cursos técnicos gratuitos, ofertados em instituições públicas e privadas, por intermédio de órgãos públicos como as prefeituras estaduais e municipais.

Desde meados de 2017, o governo e seus parceiros têm oferecido em todo o país diversos cursos técnicos presenciais e a distância para estudantes do ensino médio e cursos de qualificação em algumas regiões como São José dos Campos SP, para formação de pessoas que precisam ingressar ou reingressar no mercado de trabalho.




Em São José dos Campos, os cursos do Pronatec estão sendo ofertados pela segunda vez em 2017 pela Prefeitura Municipal, através do Qualifica São José, programa gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que costuma oferecer cursos de graça para o povo de SJC no primeiro e segundo semestre do ano, em parceria com o Senai, Senac e outras instituições profissionalizantes.

Os cursos Pronatec SJC com vagas abertas são do segundo semestre 2017 e serão ministrados a distância através de uma das instituições parceiras da Prefeitura, que têm os recursos e capacidade para formar pessoas a distância.

Cursos gratuitos Pronatec em São José

Editor de Vídeo – esse curso ensina editar vídeos e imagens e criar efeitos especiais em 160 horas.

Fotógrafo – o curso ensina a operar câmeras fotográficas digitais ou analógicas e utilizar a luz para produzir imagens, registrar e editar imagens coloridas e em preto e branco, revelar e retocar negativos, ampliar e retocar cópias e mais em 160h.

Curso de Inglês Básico ou curso de Espanhol Básico – ensina a compreender e usar expressões familiares e cotidianas e pronúncia simples em 160h.

Introdução à linguagem de Sinais (Libras) – o curso ensina interpretar ao mesmo tempo a língua brasileira de sinais e a língua portuguesa e vice versa, no nível básico, em relacionamentos pessoais, comerciais e de trabalho em 160h.

Produtor de Cerveja – o curso capacita pessoa para produzir cerveja aplicando técnicas de conservação do material, produto em preparação e produto pronto em 160h.

Inspetor de Qualidade – curso ensina a inspecionar, avaliar e controlar a qualidade de produtos e processos, e organizar e definir movimentação dos materiais para produção em 160h.

Assistente de Recursos Humanos – o curso qualifica pessoa para atuar nos processos administrativos do setor de RH de uma empresa em 160h. O trabalho nessa área envolve atividades de apoio no planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento e de desempenho e outras funções.

Assistente Administrativo – curso ensina sobre processos administrativos e atividades de paio em RH, finanças, produção, logística e vendas em uma empresa em 160h.



Inscrição Pronatec 2017 São José dos Campos

Para se inscrever acesse o link www.sjc.sp.gov.br, escolha o curso, entre no link Inscrever e informe o CPF.

Inscrições ocorrem de 18/09 a 01/10 e não tem taxa de inscrição. Candidatos inscritos vão passar por uma seleção, que será por meio da avaliação socioeconômica, e os que os forem classificados dentro a quantidade de vagas, vão receber uma carta do Pronatec com o número de inscrição, dados sobre o curso e o acesso a plataforma online. As aulas a distância estão previstas para iniciar em outubro 2017.

Dicas do blog

O candidato interessado pelos cursos a distância deve saber que precisa ter um computador com bom desempenho e uma boa internet para ir bem até o final. Computador com mau funcionamento e internet ruim podem prejudicar as aulas, por isso, peça ajuda a uma pessoa que entende de TI para deixar a máquina pronta para dar início ao curso. Assim as aula serão muito bem aproveitadas e o conhecimento será completo. Essa dica serve para qualquer tipo de curso da modalidade EAD.

Confira informações sobre as oportunidades do Pronatec SJC na página de notícia da Prefeitura www.sjc.sp.gov.br/noticias



Comente aqui!