Inscrições IFAM 2020

Novas oportunidades para moradores do estado do Amazonas, cursos técnicos gratuitos abrem inscrições pelo IFAM 2020 e podem se inscrever candidatos que buscam por formação gratuita na área da construção civil, tecnologia da informação, recursos naturais, gestão, meio ambiente ou outra área. Devem ser selecionados mais de 2 mil candidatos que vão cursar no campus do IFAM Manaus, Itacoatiara, Coari, Humaitá, Presidente Figueiredo, Parintins e em mais cidades.
Instituto Federal São Paulo



Inscrições cursos técnicos IFAM 2020

Instituto Federal do Amazonas abre inscrições para cursos técnicos integrados, integrados EJA e subsequentes para ser concorridos pelos alunos que vão ingressar no 1º ano do ensino médio em 2020, pelos alunos do 3º ano do ensino médio e pelos candidatos com o ensino médio completo.

Instituto Federal AM oferece cursos técnicos em áreas que tem grande procura por profissionais com capacitação técnica e três dos cursos mais procurados devido as ótimas oportunidades de trabalho, são : Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Mecânica.

Demais cursos dispensáveis que o Instituto oferece para formação de novos profissionais do estado do Amazonas, são : Técnico em Administração, Edificações, Programação de Jogos Digitais, Desenvolvimento de Sistemas, Vendas, Informática, Segurança do Trabalho, Recursos Pesqueiros, Técnico em Floresta, Agropecuária e mais .




Curso técnico é ótimo para quem deseja obter logo a formação e conseguir um emprego rápido. Pois é um curso intensivo que passa o conhecimento teórico e prático na área. Mesmo durando menos tempo do que um curso superior, vale muito a pena escolher o técnico, ele dura pouco tempo, é de alta qualidade quando oferecido por instituição reconhecida pelo Mec como IFAM. Além do mais esse tipo de curso é muito bem aceito pelas empresas, que sabem que um profissional que passou por uma formação completa deve ser contratado de imediato. Sendo assim é muito difícil uma pessoa que fez curso técnico fique desempregada.

Se você é uma dessas pessoas que está precisando fazer ótimo curso de menor duração, aproveite a chance que o Instituto está dando e escolha a área profissional que mais interessa e se inscreva logo. Mas é muito importante escolher o curso que mais se identifica. Se escolher por impulso ou porque não tem vaga na área de interesse, não valerá a pena. Quem escolhe um curso que não se identifica, tem grande chance de desistir antes de finalizar. Caso isso ocorra, a vaga é desperdiça, que poderia ser ocupada por um cidadão que tanto deseja fazer o curso.

Como fazer inscrição IFAM 2020

Para fazer inscrição no curso técnico Instituto Federal do Amazonas, acesse o site www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2020-1 a partir de 21/10, depois entre no link para acesso aos editais e estando na página escolha o campus onde poderá realizar as aulas, depois clique em inscrição e por fim entre no link Efetuar inscrição que aparece a página onde está o formulário, o qual deve ser preenchido com os dados e endereço do candidato.




As inscrições para todos os cursos e campi começam em outubro e vão até 11 de novembro 2019. Não há cobrança de taxa de inscrição, essa é gratuita assim como os cursos.

A taxa de inscrição só é cobrada quando há aplicação de provas, pois precisa do recurso para a organização e execução do processo seletivo. Para cursos técnicos IFAM não há necessidade de cobrança de taxa porque o processo seletivo será simplificado. A seleção será feita mediante notas finais contidas no histórico escolar. As notas aceitas são as do 7º e 8º ano do ensino fundamental para seleção de pessoas que vão fazer curso integrado e notas do 1º e 2º ano do ensino médio para curso subsequente.

A seleção vai sendo feita na ordem da maior para a menor nota. Ou seja, candidatos com média 10,0, se houverem, devem ter prioridade nas vagas por curso, turno, campus e tipo de vaga (ampla concorrência ou do sistema de cotas). Depois que todos com média 10,0 ocuparem as primeiras vagas, a classificação inicia pela média 9,0. Em seguida pela média 8,0, média 7,0, média 6,0 até acabarem as vagas.

Não momento da inscrição é necessário informar médias de cada ano da mesma forma que estão acima, com casa decimal. As médias são informadas no ato da inscrição e depois comprovadas por meio do histórico escolar no dia da matrícula, no caso dos candidatos convocados.

Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.