Pré-Vestibular Gratuito BA 2019 Cursinho UPT

Oportunidade para você que pretende participar de vestibular e do Enem, estude através do pré-vestibular gratuito BA 2019, que está sendo oferecido pela Secretaria de Educação da Bahia em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Jequié, Vitória e em mais diversas cidades, que é o cursinho UPT – Universidade Para Todos. O curso preparatório que é oferecido pela UNEB, UEFS, UESB e UESC aos estudantes e concluintes do ensino médio está com inscrições abertas pelo site estudantes.educacao.ba.gov.br, para processo seletivo de candidatos que vão ingressar no curso no 1º semestre 2019.
Educação Bahia



Educação BA abre vagas para pré-vestibular gratuito UPT 2019

Moradores da Bahia que vão prestar vestibular têm a chance de estudar se preparar por meio do curso Preparatório Universidade Para Todos, projeto lançado pelo governo da Bahia, coordenado pela Secretaria da Educação e aplicado pela Universidade Estadual da Bahia, Universidade Estadual do Sudeste BA, Universidade Estadual de Feira de Santana e Universidade Estadual de Santa Cruz.

Esse projeto já ajudou milhares de pessoas do estado entre estudantes e egressos do ensino médio, os quais pretendiam fazer o Enem ou participar de vestibulares importantes, como os aplicados em institutos federais e universidades estaduais da Bahia que selecionam candidatos para ingresso no ensino superior gratuito.

Curso pré-vestibular UPT BA 2019 vai beneficiar um número grande de pessoas nesta rodada, foram abertas 11,5 mil vagas que podem ser concorridas pelos estudantes do 3º ano do ensino médio e de outras modalidades correspondentes como o EJA, estudantes do 4º ano do ensino médio integrado e pessoas com o ensino médio completo. Todos devem ser estudantes ou egressos da rede pública e que também tenham feito o ensino fundamental em escola pública.



Os requisitos exigidos são importantes pois o curso deve ser feito pelas pessoas com menos condição financeira. Quem tem boa condição pode se preparar fazendo ótimos cursos pagos, quem não tem condição acaba contanto apenas com os estudos das escolas públicas, e com isso não tem uma preparação adequada. Pesando nesse público que o governo da Bahia criou esse projeto, para que todos possam ter a mesma chance de passar em provas de vestibular e do Enem.

As aulas do cursinho preparatório UPT são de língua portuguesa, matemática, química, biologia, física, literatura, história, geografia, inglês ou espanhol e redação. Mesmo sendo assuntos do ensino médio, as aulas de cursinho são diferentes, apropriadas para vestibulares, pois os alunos contam com seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e até orientação vocacional. Os alunos ainda contam com material didático e uniforme.

Inscrições pré-vestibular gratuito BA 2019 cursinho

Para fazer inscrição no curso preparatório UPT Bahia 2019 é só acessar o link disponível no site escolas.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. Para dar início na inscrição, faça a pesquisa escolhendo a cidade onda vai cursar e turno que pode frequentar as aulas. Quando aparecer a lista com nomes das instituições participantes, escolha a que pode frequentar e depois clique no link Inscreva-se. Esteja com o CPF em mãos quando for fazer inscrição.

Para participar do processo seletivo o candidato deve informar as médias de língua portuguesa e matemática na hora da inscrição, que ocorre de 23/04 a 02/05/2019. Resultado pode ser conferido dia 10/05 e todos que tiverem o nome na lista vão fazer matrícula entre 21 e 24/05/2019.

As médias serão conferidas no dia da matrícula, para isso o candidato deve levar o histórico escolar do ensino médio e também do ensino fundamental juntos com demais documentos que são cópias e originais do RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas serão oferecidas de maio a dezembro 2019.

Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.