Pronatec BA 2017-2018 Mediotec

Saiba como fazer a inscrição no Pronatec BA 2017 para concorrer vagas do bolsa formação Pronatec Mediotec em cursos técnicos grátis de modalidade concomitante segundo semestre 2017, oferecidos em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Camaçari, Anápolis, Ilhéus e em mais cidades da Bahia, para estudantes do ensino médio.
Pronatec 2017



Educação BA abre inscrições para cursos técnicos Pronatec 2017-2

Pronatec BA 2017 oferece bolsas de estudo em cursos técnicos segundo semestre aos estudantes matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio em escola da rede pública da Bahia, com idade entre 15 e 19 anos.

Os cursos serão ministrados em instituições públicas de educação profissional e colégios estaduais da Bahia com capacidade de ministrar cursos técnicos para 2.224 alunos, os quais devem formar 91 turmas distribuídas em diversas unidades ofertantes de mais de 50 cidades, incluindo também Juazeiro, Barreiras, Jacobina, Vitória da Conquista, Santo Amaro, Jequié, Paulo Afonso, Senhor do Bom Fim, Belmonte, Prado e Lençóis.

O objetivo do governo, por meio do Pronatec, e da Educação BA é oferecer cursos gratuitos de nível técnico aos jovens em fase escolar, para que os mesmos possam terminar o ensino médio com uma capacitação técnica e logo ingressarem no primeiro trabalho, já que cursos técnicos são para formação de pessoas para rápida inserção no mercado de trabalho, e para capacitar jovens empreendedores, jovens com talento para empreender e administrar seu próprio negócio.




Exemplos de cursos técnicos Pronatec Bahia

Técnico em Pesca
Técnico em Agropecuária
Técnico em Agroecologia
Técnico em Agronegócio
Técnico em Controle Ambiental
Técnico em Qualidade
Técnico em Cenografia
Técnico em Guia de Turismo
Técnico em Restaurante e Bar
Técnico em Cozinha
Técnico em Hospedagem
Técnico em Agenciamento de Viagem
Técnico em Redes de Computadores
Técnico em Informática
Técnico em Telecomunicações
Técnico em Administração
Técnico em Automação Industrial
Técnico em Artesanato
Técnico em Instrumento Musical

Inscrição cursos Pronatec BA 2017

Acesse institucional.educacao.ba.gov.br e depois o link fazer sua inscrição, disponível no site. Para dar início a inscrição informe o registro de matrícula e crie uma senha para gerar usuário, é por meio desse que se tem acesso à página de inscrição. Depois é só entrar com CPF e senha para acompanhar a inscrição, que termina dia 20 de julho.




Processo seletivo dos participantes

Os alunos inscritos devem disputar as vagas por meio de sorteio eletrônico e, dependendo do curso, ainda vão passar por uma avaliação específica, como é o caso dos cursos de cenografia, artesanato, instrumento musical e outros que podem ser conferidos no link “íntegra da portaria” no site acima.

Resultado do sorteio das 2.224 vagas do Pronatec será publicado dia 24 de julho 2017 no site da Educação. Matrículas e entrevistas, caso o curso exija, serão de 26 de julho a 02 de agosto. As aulas começam em 08 de agosto 2017.

Informações importantes

O aluno pode cancelar sua inscrição a qualquer momento durante o período de inscrição. Se cancelar, os dados serão apagados do sistema e com isso o candidato não poderá mais participar do processo seletivo. Caso mude de ideia pode se inscrever novamente e estará de novo na lista de candidatos que vão concorrer aos cursos do Pronatec Mediotec BA 2017-2. Não há empecilho para a realização de uma nova inscrição.

Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.