Pronatec ES 2019 Mediotec

Estudantes do Espírito Santo estão sendo beneficiados com bolsas de estudo Pronatec ES 2019, Secretaria da Educação ES abre inscrições online para cursos técnicos Pronatec Mediotec em Vitória, Linhares, Serra e em mais cidades, para ser concorridos pelos estudantes do ensino médio que vão ingressar no 2º e 3º ano ano em 2019. Candidatos interessados devem participar do processo seletivo realizado através de notas escolares e os que forem classificados de acordo com o número de vagas vão ser beneficiados com o curso a inda vão ganhar uma bolsa de R$ 300,00.




Inscrição Pronatec ES 2019 Mediotec

Oportunidades no Espírito Santo, 1.073 estudantes do ensino médio regular vão poder iniciar curso gratuito primeiro semestre 2019 para formação em técnico nível médio por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, que oferece cursos técnicos Mediotec 2019-1 em parceria com a Secretaria da Educação do estado.

Cursos Pronatec com vagas abertas no Espírito Santo são do bolsa-formação estudante, que oferece formação técnica de 1 a 3 anos pela modalidade concomitante aos estudantes do ensino médio de todo o país, matriculados em escolas da rede pública de ensino e como bolsistas em escolas da rede particular.

Para os estudantes do Espírito Santo estão sendo oferecidos cursos concomitantes de 900 a 1.200 horas, os quais serão ministrados na EEEM Arnulpho Mattos, EEEFM Almirante Barroso, EEEM Emir de Macedo Gomes, EEEFM Belmiro Teixeira Pimenta e na EEEFM Prof. Hilda Miranda Nascimento e outras, localizadas nas cidades já mencionadas e também em Conceição da Barra, Cariacica, Conceição do Castelo, Santa Maria do Jatibá, Cachoeiro do Itapemirim, São Mateus, Sooretama, contemplando alunos que moram nas cidades onde ficam as escolas e também alunos de Vila Velha, São Mateus, Viana e de outras cidades.



Cursos técnicos Pronatec ES Mediotec

  • Técnico em Rede de Computadores
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Administração
  • Técnico em Eletrotécnica
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Recursos Humanos

O processo seletivo dos participantes será feito pela nota das disciplinas língua portuguesa e matemática do ano letivo 2017. Para a seleção, o candidato que deve estar matriculado em escola pública ou como bolsista integral em escola particular informa a média mínima de 60 pontos (média mínima 6,0) para cada disciplina quando for efetuar a inscrição, através das notas será feita a classificação até que todas as vagas sejam ocupadas, que são 778 ao todo.

Como fazer inscrição Pronatec ES 2019 Mediotec

O aluno ou seu responsável precisa acessar o site selecaoaluno.es.gov.br/Pronatec para fazer a inscrição cursos técnicos Pronatec ES 2019. Antes de dar início, acesse o edital e leia com atenção para ver normas do processo seletivo e demais informações, para depois escolher o link Fazer inscrição. Para iniciar informe o CPF ou E-mail, caso ainda possui cadastro no site, vá em Criar Minha Conta, só depois de fazer o cadastro pode entrar na página de inscrição.




Inscrições cursos Pronatec ES seguem abertas até dia 26 de dezembro 2018. Resultado pode ser conferido dia 04 de janeiro e matrículas podem ser realizadas de 07 a 11 de janeiro 2019. Chamada de suplentes será feita a partir de 14 de janeiro, que acontece quando têm vagas sobrando.

Documentos que não podem faltar no dia da matrícula

Comprovante de inscrição impresso no ato da inscrição, cópia e original do RG, CPF, certidão nascimento ou casamento, comprovante de endereço e o comprovante escolar mais duas fotos 3×4.

Todos esses documentos são essenciais para a matrícula. Alunos que não possuem o RG e CPF precisam providenciar o mais rápido possível. Mesmo sem saber se vai ser aprovado ou não, é bom já providenciar todos e deixá-los reservados, se for classificado poderá fazer a matrícula tranquilamente. Na falta de um deles pode resultar na perda da vaga.

Para recebimento da bolsa-auxílio Pronatec

Os pais dos alunos classificados e matriculados precisam abrir uma conta no Banco do Brasil para o recebimento do valor de R$ 300,00 que será pago ao estudante para ajuda do transporte e alimentação. O benefício só será pago aos alunos que mantiverem a frequência no curso e para comprovar deverá confirmar frequência a cada três meses na escola onde está fazendo o curso.

Secretaria da Educação publicou a notícia sobre inscrições cursos Pronatec ES no site sedu.es.gov.br/oportunidade-1-073-novas-vagas-para-cursos-tecnicos, confira!



Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.