Saque Saldo Pis 2017 para Idosos Consultar

Boa notícia para idosos que poderão fazer o saque do saldo do Pis 2017, o governo federal anunciou que vai beneficiar mais de 7 milhões de cotistas cadastrados no Pis/Pasep e informa que tomou novas medidas que facilitam para os idosos e beneficiados pelos idosos falecidos, que cumprem com os critérios, consultar o saldo de cotas a ser liberado de 2017 a 2018. Acesse mais informações do site para saber das normas para saque.
PIS 2017


Saque Pis 2017 para idosos

Idosos cadastrados no Pis/Pasep até 1988 e que prestavam ou ainda prestam serviços às empresas privadas ou do setor público e não resgataram o Pis/Pasep, começam receber o dinheiro a partir de outubro 2017. Será liberado saldo de cotas para mulheres com idade de 62 anos acima e para homens de 65 anos na folha de pagamento, crédito automático ou débito em conta corrente ou poupança pela CEF e Banco do Brasil.

O governo pretende liberar entre outubro 2017 e março 2018 15,9 bilhões para 7,8 milhões de cotistas que estejam aposentados ou trabalhando que atendem os requisitos. Muitos cotistas vão receber um valor médio de R$ 1.200 referente ao Pis/Pasep, sendo que a maioria tem R$ 750,00 para ser resgatado. Desses, 3 milhões são mulheres que trabalharam com carteira registrada na época e agora também devem ser beneficiadas assim como os homens.

Esta é uma nova estratégia do governo para que mais dinheiro comece a circular no país e impulsionar a economia. Com esta decisão todos podem sair ganhando, pois ganham os idosos que vão ter dinheiro a mais para gastar, o comércio onde o dinheiro var ser gasto, o governo através dos impostos gerados, os quais devem ir para os cofres públicos e a população, para qual os impostos serão devolvidos em forma de benefícios do governo e distribuídos nos setores públicos.




O Pis/Pasep já tinha sido liberado para 4 milhões de trabalhadores com idade mínima de 70 anos, mas os saques não foram feitos. Isso pode ter ocorrido pela falta de informações, as pessoas nem ficaram sabendo que tinha dinheiro para resgatar dessa época. Pesando nisso o governo pretende fazer campanha para informar as pessoas sobre o benefício, desta vez pode ser que todos fiquem sabendo.

Outra informação que também não chegou até a população, beneficiários de idosos falecidos têm direito de sacar o Pis. Muita gente devia ter sacado a cota mas como não ficou sabendo que tinha direito não correu atrás. Com essa decisão do governo o herdeiro do idoso falecido logo mais poderá se beneficiar dos seus direitos, só precisa ter os documentos importantes que comprovem ser o beneficiador. Veja quais são no site da CEF no final do artigo.

Consultar Pis 2017 para idosos

Os cotistas que trabalharam ou trabalham em empresa do setor privado e seus herdeiros podem procurar a Caixa Econômica Federal, agente operador do Pis – Programa de Integração Social para saber se tem dinheiro para receber e para consultar o Pis. Já os cotistas que trabalharam e ainda trabalham no setor público procuram o Bando do Brasil, esse que é o agente operador do Pasep – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.




O calendário com datas para saque Pis 2017 para idosos será liberado até 15 de setembro 2017 pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, esses quem ficarão responsáveis pelo calendário montado conforme mês de aniversário dos cotistas.

Para conferir saldo do Pis pela internet, acesse o site da Caixa www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/cotaspis, entre no link Consultar seu saldo na janela amarela e informe seu número do Pis que é o NIS e o número do Cartão Cidadão (um só número) e a senha de internet. Quem ainda não tem senha de internet pode cadastrar na hora.

Cotista que ainda não possui o Cartão Cidadão pode solicitar pelo 0800 726 0207 ou diretamente na Caixa, só precisa do número do Pis. A senha só pode ser cadastrada ou recadastrada em uma agência da caixa ou na casa lotérica.

Informações sobre Pasep no site do Banco do Brasil, www.bb.com.br/pbb. Acesse e tire suas dúvidas sobre o programa, critérios e formas de pagamento. Para consultar o Pasep pelo site, entre no link Consulte sua cota do PASEP, na janela do lado direito as página.

Confira informações sobre Pis para idosos no Portal do governo www.brasil.gov.br/governo-federal-vai-liberar-r-15-9-bilhoes-do-pis-pasep-para-idosos



Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.