Una Sus inscrição 2017 Cursos Saúde

Notícia para profissionais e estudantes da área da saúde, o Una Sus recebe inscrição 2017 em vários cursos gratuitos na área da saúde, abertos pelas universidades públicas do Sistema Una como UFMG, UFSC, UFMA e UFCSPA. São milhares de vagas para 10 cursos gratuitos de diferentes áreas profissionais, os quais são ministrados a distância e no final do curso o aluno tem direito ao certificado que pode ser emitido online.
Una Sus


Una Sus cursos na área da saúde 2017

UNA – Sistema Universidade Aberta do SUS é uma rede formada por instituições públicas do ensino superior conveniadas ao Ministério da Saúde, que tem como propósito promover cursos online para profissionais da saúde que trabalham no Sus, sistema público de saúde nacional mantido pelo Ministério da Saúde por meio de órgãos estaduais e municipais, que possibilita ao brasileiro, o acesso à consulta, exame, internação, cirurgia, transplante, serviço do SAMU, vacinação gratuita e mais serviços de saúde de graça, oferecidos em hospitais, postos de saúde e outros.

A Rede UNA é composta por grandes instituições como a Fundação Oswaldo Cruz a Fiocruz, UFESE, UNIR, IFSC, UNB, UEA, IFAM, UERJ, UNIRIO, UFRJ, UFPB, UFAL, UFMT, UFMG, UFPE, UFSC, UNIFESP, UFC, UFES, UFMA, UFPR, UFPI, UFRGS, UFRN e outras universidades, que dá um total de 35 instituições que capacitam profissionais do Sus, como médicos, enfermeiros, agentes de saúde, gestores e outros.

Em Minas Gerais, Una Sus está oferecendo cursos pela Universidade Federal de Minas Gerais pelo Nescon sobre o assunto Uso Terapêutico de Tecnologias Assistidas para atualização de profissionais na área, para levar as novas tecnologias ao ambiente de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência. São 12 mil vagas em quatro cursos de qualificação EAD. Conheça os cursos.




Cursos UNA SUS e Nescon/UFMG

Direitos das Pessoas com Deficiência e Habilidade Física e Autonomia Motora – temas abordado no curso são : pessoas com deficiências, direitos, políticas públicas e inclusão social; a atenção à saúde das pessoas com deficiência; habilidade física e motora.

Direitos das Pessoas com Deficiência e Visão – no curso serão abordados temas como aspectos epidemiológicos da baixa visão e perda visual; avaliação oftalmológica na baixa visão – criança com baixa visão, exame refracional; estratégias de reabilitação visual – perda do globo ocular, classificação da cavidade anoftálmica congênita ou adquirida; e trabalho protético e acompanhamento.

Direitos das Pessoas com Deficiência e Audição – nesse curso serão abordados temas sobre audição e perdas auditivas, diagnóstico audiológico, aparelho de amplificação sonora individual e tecnologias auxiliares; habilitação e reabilitação funcional da audição; e casos clínicos.

Direitos das Pessoas com Deficiência e Ampliação da Comunicação – no curso serão abordados assuntos como a comunicação aumentativa e alternativa, recursos para acesso ao computador – etapas no desenvolvimento de atividades e acessibilidade ao computador, para pessoas de baixa visão e cegueira.




UFMG por meio do Nescon também está oferecendo mais dois cursos, que são : Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde para capacitar profissionais do ramo e Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde para preparar o aluno para o tratamento e a prevenção das principais enfermidades, como a Aids, malária e outras. Para esses há 6 mil vagas gratuitas.

Outros cursos com inscrições abertas pelo Una Sus

Atenção Integral à Saúde das Mulheres de 120 horas – ministrado pela UFSC e pode ser realizado pelos profissionais graduados e atuantes na saúde básica. Para esse curso há 700 vagas.

Vigilância e Prevenção das Violências e Acidentes – curso ministrado pela UFMA e é destinado às pessoas que já atuam na saúde e para os que vão atuar, sendo que o conteúdo pode ser acessado por todos que tiverem interesse em obter conhecimento na área.

Hemograma, Anemia e Linfadenopatia – curso oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre aos médicos do Sus. Para esse curso foram abertas 1000 vagas gratuitas.

Abordagem Familiar na Atenção Domiciliar – curso está sendo oferecido também pela UFCSPA para capacitação de profissionais da saúde. Para esse curso há 1000 vagas.

Una Sus inscrição 2017 Cursos Saúde

Para cursos Nescon da UFMG, as inscrições devem ser realizadas no link que se encontra no site www.unasus.gov.br/cursos/utta até 07/11. Para demais cursos as inscrições são feitas no site www.unasus.gov.br. Para conferir data de inscrição e informações sobre o curso, clique no link de notícia do curso desejado.



Comente aqui!