Vestibular Univesp EAD 2019 Inscrição

Saiba que saiu o resultado do Vestibular Univesp EAD 2019, aberto em 2019 para graduação gratuita com início no segundo semestre 2019, na Universidade pública virtual de São Paulo, que recebeu inscrição online para mais 5 mil vagas nos cursos de engenharia e licenciatura, inclusive para novo curso de Letras.
Univesp EAD 2017


Resultado Univesp cursos gratuitos EAD 2019

Universidade Virtual do Estado de São Paulo- Univesp 2019-2 divulgou o resultado do processo seletivo segundo segundo semestre 2019.

As oportunidades da Univesp são para formação superior a distância em cursos de engenharia, tecnologia e dois de licenciatura, que oferecem formação em 4 e 5 anos e também para curso de Pedagogia, oferecidos na modalidade a distância no seu portal EAD.

Os cursos serão oferecidos a distância mas com encontros presenciais em 180 polos localizados em todo o estado de São Paulo. As aulas vão acontecer em polos que ficam em Adamantina, Americana, Aparecida, Araçatuba, Botucatu Caçapava, Guaratinguetá Jacarei, Poá, Vargem Grande Paulista e muitas outras totalizando 143 municípios beneficiados.

A quantidade de vagas por município varia de 100 a 200 e 50 vagas para cada curso ,que deve ter aulas presenciais a cada quinze dias no primeiro ano de estudo e uma vez por mês no segundo ano, que será no turno da noite para a realização de atividades incluindo provas, trabalhos, além de outros.




Veja os cursos de graduação EAD Univesp

– Engenharia de Produção
– Engenharia de Computação
– Licenciatura em Matemática
– Licenciatura em Letras
– Curso de Pedagogia
– Tecnólogo em Gestão Pública

Os cursos são para candidatos com o ensino médio completo ou que estejam para concluir até o dia da matrícula, que nesse caso é só quem tiver fazendo o ensino médio de modalidade EJA ou de outra forma, pois estudantes que estão fazendo o ensino médio regular só vão terminar os estudos no fim do ano, esses podem participar do Vestibular Univesp 2020.

Candidatos que prestaram o Enem 2016, 2017 e 2018 puderam utilizar sua nota do exame para cálculo final da prova do vestibular Univesp. As notas que foram informadas na inscrição foram utilizadas para ajudar na nota final do vestibular, pois todos fazem a prova para cursos EAD Univesp.




Bonificação Univesp – acréscimo de pontos na nota final da prova

Candidatos que informaram na hora da inscrição que são da categoria preto, pardo ou indígena e que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou que apenas se declaram preto, pardo ou indígena ganharam pontos que foram acrescentados na nota final. Com essa ajuda o candidato aumentou sua nota no vestibular.

Candidatos que declararem PPI – bonificação de 10%
Candidatos que declararem PPI e ensino médio em escola pública – bonificação de 20%

Vestibular Univesp EAD 2019 Resultado

O resultado Univesp 2019 foi publicado dia 26/07 no site do processo seletivo https://vestibular.univesp.br/home/. Acesse o confira a lista de candidatos classificados na 1ª chamada que vão fazer matrícula Univesp de 29 a 30/07/2019.

Segunda chamada Univesp – publicada dia 05/08 para matrícula dia 06 a 07/08.
Terceira chamada Univesp – publicada dia 09/08 para matrículas de 12 a 13/08.

Inscrições do Vestibular Universidade Virtual de SP ocorreram 14/05 a 17/05.

Prova Univesp – elaborada com 60 questões de língua portuguesa, matemática, ciências humanas e naturais. Além perguntas dessas disciplinas os candidatos ainda fizeram uma redação.

Para obter mais informações sobre Univesp 2019-2, leia a notícia completa no site univsp:
univesp.br/noticias/univesp-abrira-vestibular-no-segundo-semestre-de-2019



13 Comments

Comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.